As raízes ocultas do Brasil, influencia da maçonaria na fundação do Brasil

 Em “As Raízes Ocultas do Brasil", entendemos como o Brasil, que desde seu descobrimento, trilhou um caminho de ordem e progresso, simbolizado pela árvore do Pau-Brasil;  a árvore, além de representar a riqueza natural, tornou-se uma metáfora para o desenvolvimento do país, enraizado em sua resiliência diante de inúmeros desafios. 

O livro publicado por Ricardo Max  destacou a influência marcante da religiosidade, espiritualidade e dos ideais maçônicos herdados dos colonizadores portugueses e de diversas culturas imigrantes que formaram o Brasil. 

Essas influências moldaram o país como uma nação que foi marcada pela luta e superação, absorvendo ao longo de sua história elementos culturais e espirituais que foram essenciais na construção de sua identidade. Talvez o Brasil seguiu cegamente um caminho inesperado ou foi fruto da influência maçônica religiosa e politica que o moldou, este livro procura a presentar possibilidades.


Ao longo do livro, compreendemos que essa diversidade cultural e espiritual formou as bases da nação brasileira, resultando em um país que se reinventa constantemente, sempre em busca de equilíbrio entre suas raízes históricas e as transformações modernas. 


O Brasil, portanto, é o produto de lutas, superações e da contribuição inestimável de diversas culturas que ajudaram a construir sua história. As raízes ocultas do Brasil também procurou apresentar como o país foi influenciado pela tradição espiritualista e religiosa, e como a maçonaria trabalhou nos bastidores de diversas religiões e também da política moldando os trilhos que o Brasil deveria seguir.


Nenhum comentário