O anel e sua função mágica

O anel não é um simples objeto para enfeitar o dedo, é um simbolo mágico, seu formato o circulo simboliza aliança e poder, usado em noivados, casamentos e compromissos, principalmente espirituais.
Na saga o senhor dos anéis, um filme inspirado no livro que é uma fábula maçônica, o anel é um simbolo poderoso e quem o detêm tem o poder.


Os Anéis do Poder eram artefatos mágicos na obra de J.R.R.Tolkien. A sua existência é introduzida pela primeira vez em O Senhor dos Anéis, com o seguinte poema, contado a Frodo Bolseiro por Gandalf:



"Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

Por causa desse poema, muitas vezes os Anéis são referidos apenas como os Três, os Sete e os Nove, assim como o Anel de Sauron, chamado de o Um. As linhas inscritas no Um Anel (em negrito acima) foram pronunciadas por Sauron quando ele o forjou. Os ferreiros élficos o ouviram cantar e, ao tomar ciência de seu plano maligno, tiraram seus próprios anéis para frustrá-lo.

Veja nesta canção a seguir o significado do anel para o maçom.



Alguns ultimamente tem preferido alguns anéis mais discretos, que não chamem muito a atenção, é como cristãos que preferem andar com suas bíblias em bolsas em vez de em baixo do braço, para evitar rótulos.


Muitas joias hoje em dia possuem significados e simbologias esotéricas e por isto não precisam ter o simbolo do esquadro e compasso, as vezes estão inserida inscrições do lado ou dentro.




Bruno Gagliasso exibe seu anel caveira que é um símbolo da maçonaria, ele também estava usando um anel pirâmide que também é maçom, a caveira é um simbolo sempre presente na maçonaria.



Embora muitos atribuam a estes símbolos ao relacionado ao mal eles sempre foram usados em objetos e roupas da moda.



Neste outro exemplo fica claro que um anel de formatura pode ser escolhido unindo a filosofia pessoal ao momento, este anel com símbolos cabalisticos possui esta peculiaridade



As pedras e a cor depende de muitos fatores, mas os anéis podem variar o que fica difícil dizer o motivo que cada um escolheu.
Hoje em dia muitos pastores maçons precisam usar anéis mais discretos, já que nem sempre podem revelar que são membros da ordem.




Estes exemplos e anéis citados pode significar que alguns pastores são simpatizantes ou que acreditam na força mágica dos anéis, não estamos afirmando que são membros da maçonaria.


Esta joia é altamente maçônica por ser  inspirada na estrela de cinco pontas é hoje usada por pessoas famosas, veja:



Conheça um pouco sobre o Anel  Dunas Celta


E o stars: estrelas


Já foi usado pela Cantora gospel Aline Barros


Veja um outro exemplo mais explícito:



Nenhum comentário