O anel e sua função mágica

O anel não é um simples objeto para enfeitar o dedo, é um simbolo mágico, seu formato o circulo simboliza aliança e poder, usado em noivados, casamentos e compromissos, principalmente espirituais. Na saga o senhor dos anéis, um filme inspirado no livro que é uma fábula maçônica, o anel é um simbolo poderoso e quem o detêm tem o poder.


Os Anéis do Poder eram artefatos mágicos na obra de J.R.R.Tolkien. A sua existência é introduzida pela primeira vez em O Senhor dos Anéis, com o seguinte poema, contado a Frodo Bolseiro por Gandalf:
"Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

Por causa desse poema, muitas vezes os Anéis são referidos apenas como os Três, os Sete e os Nove, assim como o Anel de Sauron, chamado de o Um. As linhas inscritas no Um Anel (em negrito acima) foram pronunciadas por Sauron quando ele o forjou. Os ferreiros élficos o ouviram cantar e, ao tomar ciência de seu plano maligno, tiraram seus próprios anéis para frustrá-lo.

Veja nesta canção a seguir o significado do anel para o maçom.

                              

Alguns ultimamente tem preferido alguns anéis mais discretos, que não chamem muito a atenção, é como cristãos que preferem andar com suas bíblias em bolsas em vez de em baixo do braço, para evitar rótulos.

            

Muitas joias hoje em dia possuem significados e simbologias esotéricas e por isto não precisam ter o simbolo do esquadro e compasso, as vezes estão inserida inscrições do lado ou dentro.


Bruno Gagliasso exibe seu anel caveira que é um símbolo da maçonaria, ele também estava usando um anel pirâmide que também é maçom, a caveira é um simbolo sempre presente na maçonaria.
Embora muitos atribuam a estes símbolos ao relacionado ao mal eles sempre foram usados em objetos e roupas da moda. 
Neste outro exemplo fica claro que um anel de formatura pode ser escolhido unindo a filosofia pessoal ao momento, este anel com símbolos cabalísticos possui esta peculiaridade




As pedras e a cor depende de muitos fatores, mas os anéis podem variar o que fica difícil dizer o motivo que cada um escolheu. Hoje em dia muitos pastores maçons precisam usar anéis mais discretos, já que nem sempre podem revelar que são membros da ordem.

Estes exemplos e anéis citados pode significar que alguns pastores são simpatizantes ou que acreditam na força mágica dos anéis, não estamos afirmando que são membros da maçonaria.


Esta joia é altamente maçônica por ser  inspirada na estrela de cinco pontas é hoje usada por pessoas famosas, veja:


E o stars: estrelas


Já foi usado pela Cantora gospel Aline Barros








30 comentários:

  1. Quando deixarem comentários e likes, assim como curtirem as minhas páginas Eu tb faço o mesmo.
    Meu Blogger :http://artesanato-da-bamby.blogspot.pt/
    Minha Página:https://www.facebook.com/pages/Artesanato-da-Bamby/430350737057948

    ResponderExcluir
  2. Maçonaria... tisc, é só um joguinho de crianças.

    ResponderExcluir
  3. Aceite Jesus dentro de suas vidas,porque Ele é o Mestre verdadeiro e é o unico que pode salvar.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que mançonaria é uma escola da vida temos que aprender muito sejamos humildes nao a descriminaçao pra o amor bondade e solidarieda. J
    fs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maçonaria é um lixo assim como vc

      Excluir
    2. você demonstrando o ódio não te faz melhor nem pior, antes de chamar a maçonaria de lixo estude. Isso é ódio ou apenas recalque por ainda não ter sido convidado irmão
      T.F.A

      Excluir
    3. Kkk viva a baphomet. Adoradores de bode. Tão ficando cadê v3z menos sutis. Nem se dão ao trabalho de esconder suas mensagens subliminarmente. Tão colocando na cara dura. Pena que o gado é burro e nem liga ou não vê. Mas tanto faz. A hora de vcs vai chegar. Essa vida aqui é passageira. A fatura uma hora chega. Não pense que o bafo vai ser bonzinho com vcs dps que morrerem. Bobinhos.

      Excluir
    4. Eles estão se revelando, mas está escrito, perderão para o nosso Deus. Digo o nosso, porque o bode,eles chamam de Deus.

      Excluir
    5. Se cobrem de ódio e falam de Deus, criticam a maçonaria mas na realidade não sabe oque ela realmente e.

      Excluir
    6. então o que ela é? porque, por exemplo, em vários desenhos de TV que envolvem feitiçaria e bruxaria, sempre tem símbolos maçônicos no meio, e a Bíblia condena tudo isso. além de que, esses desenhos contem mensagens baseadas em filosofias e uma mistura de religiões pagãs.

      Excluir
    7. se isso não envolve satanismo, então eu realmente não sei o que é.

      Excluir
    8. aliás, não é porque uma das coisas aparentemente "boas" que a maçonaria ensina são aparentemente "paz e amor", que isso vem de Deus. tem várias religiões pagãs que também ensinam o mesmo e mesmo assim continuam sendo pagãs, porque acreditam em outros deuses e outras coisas que a Bíblia condena. é só voce olhar pra umbanda, por exemplo, lá eles eles dizem que acreditam no "mesmo Deus da Bíblia" só que também acreditam em outros deuses, várias outras coisas e não acreditam em Jesus e que ele é o Messias, como assim?

      Excluir
    9. e porque também a maçonaria tem que ser secreta?

      Excluir
  5. Evangélicos e artistas usando joias satânicas ,não preciso falar mais nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A religião é um vírus. Foram os religiosos que mataram o mestre. Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. O templo nosso próprio corpo. Mas eles destorceram tudo. Não se escandize. Deus sabe o que faz. Eles se acham os donos do jogo. Pensam saber todas as jogadas. Mas o mais legal é saber que vão perder no final. ^^

      Excluir
    2. GLÓRIA Ao DEUS VIVO. JESUS LOGO VEM

      Excluir
  6. Meu Deus!! Tem misericórdia!! Cubra- nos com sua graça!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amei já quero um e já sei em qual evento usarei. Obrigado ∆ s2

    ResponderExcluir
  9. É triste saber que cantores e pessoas famosas no mundo evangélico estão blasfemando e envergonhando a Deus.

    ResponderExcluir
  10. Igual amigo falou,nosso templo e nos mesmo Deus morra em nós!porque caregamos sua imagem.amém uns ao outros como a ti mesmo e esqueça religião.

    ResponderExcluir
  11. Nao devemos jugar sem saber se jugamos somos repreendidos.a maconaria e simplesmente algo que nao devemos julgar ae nao sabemos.

    ResponderExcluir
  12. Os comentários dos crentes sao os melhores... pra rir!
    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Se Deus é por nós quem será contra nós

    ResponderExcluir
  14. A PAZ DE CRISTO AMADOS.


    Por ser sobrinhos de uns Tios aqui,e tbm por pertencer á alta patente da maçonaria pelo (CAP. YURI ROCHA Nº 1022/ PVH-RO, A ORDEM DA CAVALARIA) sinto por obrigação defender meus mestres e conselheiros, pois esta linda Ordem apenas faz o bem pra sociedade, doí em meu coração ver calunias de pessoas invejosas que apenas ouviram de alguém tais histórias e repassam como se fosse verdade.
    Me admiro homens de respeito, pois assim visualizo os amados Irmãos de igreja protestante pois eu mesmo sou da A.D.M. (Assembléia de Deus da Missão), que tenham tais opiniões maldosas e sem nexo.

    DESDE JÁ MEUS SINCEROS T.:F.:A.: AOS IIr.: .

    ResponderExcluir