A oferta cabalística

Alguns irmãos maçons tem perguntado porque é importante a oferta cabalísticas, vamos dar um breve explicação sobre isto.
Ofertar é um ato de amor, mas todo aquele que dá espera receber de volta, é a lei da semeadura, você planta você colhe, por isto muitos dos nossos irmãos maçons evangélicos passaram usar esta lei em suas igrejas.


As ofertas nas igrejas não são mais em valores voluntários, são especificados valores porque o semeador precisa ser específico na quantidade de sementes que deseja plantar, o arquiteto quando vai fazer sua obra faz um orçamento de quanto vai precisar na obra.


Os valores numéricos estão ligados a árvore da cabala, alguns números são poderosos para atrair poder e sucesso, por isto é importante que o pastor determine valores específicos e cabalísticos.


Os valores pedidos são somados para no final ter o número mágico por isto podem  ser números inteiros, alguns valores são oferta 33 atribuída a idade de Cristo ou fazendo referencia a qualquer Salmo, o pastor nunca deve mencionar a cabala para não chocar alguns irmãos sem conhecimento.


Vemos um exemplo do pastor Morris Cerullo a soma da sua oferta voluntária são 900 reais, sua soma é a seguinte: (9 +0+0= 9)  o número nove na cabala é um número poderoso.



Yesod se situa abaixo e entre Netzach e Hod. É o fundamento. Funciona como um reservatório onde todas as inteligências emanam seus atributos que são misturados, equilibrados e preparados para a revelação material. É compilação das oito emanações, Masculino e feminino intercalados. A imagem mágica é um homem belo e forte, Contudo o simbolismo desta sephirah é eminentemente lunar.


Por isto muitas igrejas trocaram o candelabro de sete lâmpadas pelo de 9 lâmpadas para sucesso material o 7 é o espírito e o 9 é a matéria, assim há um equilíbrio e sucesso nas finanças.


A união do número nove mais 11 também é altamente cabalístico, mas sobre isto falaremos em uma outra postagem.


                        

Nenhum comentário