O anel e sua função mágica

O anel não é um simples objeto para enfeitar o dedo, é um simbolo mágico, seu formato o circulo simboliza aliança e poder, usado em noivados, casamentos e compromissos, principalmente espirituais.
Na saga o senhor dos anéis, um filme inspirado no livro que é uma fábula maçônica, o anel é um simbolo poderoso e quem o detêm tem o poder.


Os Anéis do Poder eram artefatos mágicos na obra de J.R.R.Tolkien. A sua existência é introduzida pela primeira vez em O Senhor dos Anéis, com o seguinte poema, contado a Frodo Bolseiro por Gandalf:






"Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

Por causa desse poema, muitas vezes os Anéis são referidos apenas como os Três, os Sete e os Nove, assim como o Anel de Sauron, chamado de o Um. As linhas inscritas no Um Anel (em negrito acima) foram pronunciadas por Sauron quando ele o forjou. Os ferreiros élficos o ouviram cantar e, ao tomar ciência de seu plano maligno, tiraram seus próprios anéis para frustrá-lo.

Veja nesta canção a seguir o significado do anel para o maçom.

                              

Alguns ultimamente tem preferido alguns anéis mais discretos, que não chamem muito a atenção, é como cristãos que preferem andar com suas bíblias em bolsas em vez de em baixo do braço, para evitar rótulos.


Muitas joias hoje em dia possuem significados e simbologias esotéricas e por isto não precisam ter o simbolo do esquadro e compasso, as vezes estão inserida inscrições do lado ou dentro.




Bruno Gagliasso exibe seu anel caveira que é um símbolo da maçonaria, ele também estava usando um anel pirâmide que também é maçom, a caveira é um simbolo sempre presente na maçonaria.



Embora muitos atribuam a estes símbolos ao relacionado ao mal eles sempre foram usados em objetos e roupas da moda.



Neste outro exemplo fica claro que um anel de formatura pode ser escolhido unindo a filosofia pessoal ao momento, este anel com símbolos cabalisticos possui esta peculiaridade



As pedras e a cor depende de muitos fatores, mas os anéis podem variar o que fica difícil dizer o motivo que cada um escolheu.
Hoje em dia muitos pastores maçons precisam usar anéis mais discretos, já que nem sempre podem revelar que são membros da ordem.




Estes exemplos e anéis citados pode significar que alguns pastores são simpatizantes ou que acreditam na força mágica dos anéis, não estamos afirmando que são membros da maçonaria.


Esta joia é altamente maçônica por ser  inspirada na estrela de cinco pontas é hoje usada por pessoas famosas, veja:



Conheça um pouco sobre o Anel  Dunas Celta


E o stars: estrelas


Já foi usado pela Cantora gospel Aline Barros


Veja um outro exemplo mais explícito:



11 comentários:

  1. Quando deixarem comentários e likes, assim como curtirem as minhas páginas Eu tb faço o mesmo.
    Meu Blogger :http://artesanato-da-bamby.blogspot.pt/
    Minha Página:https://www.facebook.com/pages/Artesanato-da-Bamby/430350737057948

    ResponderExcluir
  2. Maçonaria... tisc, é só um joguinho de crianças.

    ResponderExcluir
  3. Aceite Jesus dentro de suas vidas,porque Ele é o Mestre verdadeiro e é o unico que pode salvar.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que mançonaria é uma escola da vida temos que aprender muito sejamos humildes nao a descriminaçao pra o amor bondade e solidarieda. J
    fs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maçonaria é um lixo assim como vc

      Excluir
    2. você demonstrando o ódio não te faz melhor nem pior, antes de chamar a maçonaria de lixo estude. Isso é ódio ou apenas recalque por ainda não ter sido convidado irmão
      T.F.A

      Excluir
    3. Kkk viva a baphomet. Adoradores de bode. Tão ficando cadê v3z menos sutis. Nem se dão ao trabalho de esconder suas mensagens subliminarmente. Tão colocando na cara dura. Pena que o gado é burro e nem liga ou não vê. Mas tanto faz. A hora de vcs vai chegar. Essa vida aqui é passageira. A fatura uma hora chega. Não pense que o bafo vai ser bonzinho com vcs dps que morrerem. Bobinhos.

      Excluir
  5. Evangélicos e artistas usando joias satânicas ,não preciso falar mais nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A religião é um vírus. Foram os religiosos que mataram o mestre. Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. O templo nosso próprio corpo. Mas eles destorceram tudo. Não se escandize. Deus sabe o que faz. Eles se acham os donos do jogo. Pensam saber todas as jogadas. Mas o mais legal é saber que vão perder no final. ^^

      Excluir
    2. GLÓRIA Ao DEUS VIVO. JESUS LOGO VEM

      Excluir
  6. Meu Deus!! Tem misericórdia!! Cubra- nos com sua graça!

    ResponderExcluir