Igreja evangélica e seu pé na maçonaria

Embora a igreja evangélica negue suas origens e o apoio que recebeu da maçonaria e que ainda hoje há muitos pastores maçons, isto é fato documentado.



A primeira Igreja Batista estabelecida em solo brasileiro (Pr. Richard Ratcliff), fundaram também em 1874 a Loja Maçônica "George Washington", onde se encontravam cerca de oito batistas -



Sendo que pelo menos cinco deles também foram fundadores da Primeira Igreja Batista, entre eles estava o Pr. Robert Porter Thomas .



(Livro "Centelha em Restolho Seco uma contribuição para a história dos primórdios" - de Betty Antunes de Oliveira, Edição da Autora, Rio de Janeiro (RJ), 1985. pág. 162)



Pr. Thomas foi moderador do Concílio das Igrejas - que se realizou dentro salão da Loja Maçônica, o Pr. Ouillin, conforme se descreve na carta subscrita pelo moderador e pelo secretário do Concílio (4, pg. 249 - tradução e pg. 407 fac-símile do original) ao Foreign Mission Board of fhe Soufhern Baptist Convention (Richmond, VA., U. S.A. ). O Primeiro Pastor Batista Brasileiro foi um maçom, que além de ter sido batizado por um Pastor que era Maçom, foi ainda consagrado ao " Ministério da Palavra" no salão da Loja Maçônica.




Nenhum comentário